contato@nashconsultoria.com.br

O Investimento na pandemia em 4 passos

26 ago
Pequenos Negócios

By: Leonardo Menezes

Empreendedorismo / Gestão Empresarial / Investimento

Comments: Nenhum comentário.

À primeira vista, a pandemia do coronavírus trouxe prejuízos, desemprego e falência, entretanto alguns comércios e serviços conseguiram escapar dessa dura realidade. Nesse sentido, podemos destacar alguns pontos que permitiram que muitos negócios fossem um investimento na pandemia:

  • Digitalização das vendas;
  • Corte de custos operacionais;
  • Capacitação profissional;
  • Fidelização do cliente.

A digitalização das vendas é essencial para um investimento na pandemia. Em outras palavras, transformar o presencial em remoto, utilizando das redes sociais como meio de divulgação. Do mesmo modo que plataformas como o WhatsApp e o Facebook podem ser usadas para conversas, são ferramentas para uso profissional.

Os cortes de custos operacionais está em empreender no seu processo, adaptá-lo de uma forma que reduza gastos. Por exemplo, as cozinhas virtuais que reúnem diversas marcas para trabalharem sob um mesmo estabelecimento e com foco na produtividade e no delivery.

A capacitação profissional é valiosa para o investimento na pandemia. Donos de negócios que administrem bem suas finanças e estejam a par dos fluxos de caixas, entendendo suas movimentações, sairá a frente daquela pessoa inexperiente. Logo, a pesquisa por cursos on-line pode auxiliar no processo de aprendizagem quanto à economia de uma empresa.

Por fim, a fidelização do cliente. A busca por novos consumidores é uma tarefa que exige tempo e dinheiro para divulgações, ligações, envio de e-mails, entre outros. Portanto, a melhor alternativa está em fidelizar o cliente, um cliente fidelizado indica o seu trabalho.

O lado humano em meio à tecnologia

Dentro dos pontos citados para um investimento na pandemia, o prestador de serviços precisa ter em mente que a digitalização esconde o lado humano da marca. Nessa lógica, para conquistar a fidelização, traga o lado humano de volta ao seu empreendimento, demonstre interesse pelas críticas e sugestões do cliente e preze, acima de tudo, pela educação e paciência no atendimento e pela qualidade na entrega do produto ou do serviço final.

Em conclusão, são medidas já conhecidas que devem assegurar que diversos estabelecimentos continuem trabalhando e lucrando em meio à pandemia. Houve um relaxamento quanto aos isolamentos, mas a crise existe, então, ante à falência, adapte-se.

Em busca de mais conteúdo? Acesse nosso último artigo sobre a caderneta de poupança.

Deixe uma resposta

Sidebar:
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
× Como posso te ajudar?