Consultoria de custos

A contabilidade de custos está inserida em uma área vital para seu negócio denominada contabilidade gerencial, cujo objetivo é registrar os custos dos produtos, avaliação dos estoques e análise de desempenho da empresa. A Consultoria de Custos tem dois objetivos relevantes, o auxilio ao controle e a ajuda às tomadas de decisões.

Informações serão geradas para: apurar os custos de produção, reduzir de forma racional e efetiva os custos das áreas e dos processos, determinar os custos de estoque, levantar os custos de ociosidade, ineficiência, perdas, devoluções, não pedidos, etc.

Veja Abaixo as principais Atividades a serem desenvolvidas

O que é: Visa definir quais centros de custos a sua empresa possui ou seja quais são os departamentos que podemos separar e controlar seus resultados. Exemplo: Clinica de exames. Possui centros de Custos Administrativos, de Exames, Compras e Estoques, etc.

Resultados Esperados: Organizar a estrutura de custo por centro de custo, visando organizar cada custo por área o que melhora a gestão do seu negócio.

O que é: A análise do custo/volume/lucro (CVL) pode fornecer subsídios quanto aos impactos causados por alterações no custo de aquisição, preços de comercialização e do volume de vendas necessários para cobrir os custos e despesas e gerar o lucro desejado.

Resultados Esperados: Ter melhores informações para tomada de decisão quanto as variações tanto do custo, volume e lucro. Permite mostrar importantes informações de um DRE, A Receita, por meio do volume, o Custo, e o Lucro

O que é: É a coleta, classificação e organização de dados no que se refere aos custos de serviços e produtos da empresa, de forma a transformar tais informações em relatórios de dados estatísticos e padronizados.

Resultados Esperados: Auxiliar no gerenciamento e monitoramento do desempenho da empresa visando melhorar a competitividade desta em seu nicho de atuação.

O que é: É identificar o melhor preço para um produto ou serviço. É muito mais do que o simples processo de acumular custos e acrescentar uma margem de lucro.

Resultados Esperados: Fundamental no planejamento empresarial, pois proporcionará rentabilidade, competitividade, crescimento e retorno do capital investido.

O que é: Margem é sempre baseada no preço de venda. Markup é sempre baseada no custo do produto

Resultados Esperados: Precificar corretamente os produtos e serviços para contribuir na melhora da lucratividade.