contato@nashconsultoria.com.br

Consultoria de Estoque

10_CONSULTORIA ESTOQUE_1

Consultoria de estoque

Cuide de seu estoque e tenha mais dinheiro no seu caixa!

Controlar o estoque é uma das melhores práticas para reduzir o custo de uma empresa, evitando extravios de mercadorias, compras desnecessárias e trazendo resultados mais eficientes para seu negócio.

Gestão do estoque, compreende desde a escolha do tipo de estoque que sua empresa vai trabalhar e a forma de organizá-lo até o inventário que deve ser feito periodicamente.

Veja abaixo as principais atividades a serem desenvolvidas:

Classificação dos estoques: por aqueles que possuem maior valor, maior margem, por tipo de produto, por fornecedores, fabricantes, marca, por distribuidor, etc.

Planejamento do giro do estoque: com objetivo de manter níveis de estoque suficientes para evitar faltas de estoque diante da variabilidade da demanda e da incerteza do ressuprimento (repor item faltante) do produto quando necessário. Tem como principal objetivo evitar problemas de corte de fornecimento.

Dois métodos para serem desenvolvidos em um trabalho de consultoria em gestão do estoque:

Método PEPS (primeiro a entrar, primeiro a sair): a primeira unidade a entrar no estoque é a primeira a ser utilizada no processo de produção ou a primeira mercadoria a ser disponibilizada para ser comercializada.

Método do custo médio: aplica-se a avaliação dos custos médios em lugar dos custos efetivos. Também conhecido como método da média ponderada, é um dos métodos mais usados para atender os números da gestão dos custos.

Inventário do estoque

Há dois métodos de inventário para identificar, corrigir e controlar suas quantidades e valores:

Inventário rotativo: de caráter operacional e feito com maior frequência (diária, semanal, mensal). Com esta prática, o principal objetivo será atingido: aumentar a exatidão dos estoques.

 Inventário geral ou físico: realizado em ciclos de tempo mais longo, de uma a duas vezes ao ano, tem por objetivo a apuração contábil dos estoques mais completa e o atendimento à legislação.

A gestão dos estoques é uma tarefa que precisa de muita atenção, seriedade e profissionalismo. A preocupação deve ser a de evitar extravios, ter uma maior gestão das mercadorias, evitando prejuízos com compras desnecessárias, e diminuir os riscos de ter um caixa financeiro insuficiente.

Entre em contato conosco e iremos ajudá-lo agora mesmo!

Leitura Recomendada

Livro-gestao estoque

Livro Gestão Estoque

O gestor de estoques está sempre em busca de soluções para os problemas e dificuldades do seu cotidiano e precisa de uma abordagem prática, porque a aplicação de conceitos teóricos excessivamente sofisticados criaria mais barreiras do que resultados,impedindo-o de adotar técnicas que aumentariam a competitividade do seu negócio.

Neste livro, procuramos apresentar os conceitos na medida da sua aplicação e sempre acompanhados de exemplos e casos práticos.

Aprenda Mais Conosco

Entre em Contato

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
× Como posso te ajudar?