Consultoria de estoque

Você sabe o quanto custa seu estoque? Sabe a importância de ter controle do estoque e do seu valor para melhor gerenciar seu capital de giro?

Controlar o Estoque é uma das melhores práticas para reduzir o custo de uma empresa, evitando extravios de mercadorias, compras desnecessárias, trazendo resultados mais eficientes para seu negócio.

Veja Abaixo as principais Atividades a serem desenvolvidas

O Que é: Existem diversas classificações dos estoques. De acordo com a natureza dos produtos fabricados, da atividades da empresa, os estoques recebem diferentes classificações.

Importância: Ajudar no gerenciamento do estoque.

Perguntas respondidas com o uso otimizado do Relatório de Gestão:

-Eu consigo classificar meu estoque?

Quais produtos do meu estoque são semi-acabados?

Principais problemas gerados pelo não uso:

-Impossibilidade em gerenciar o estoque

Dificuldade de realizar a classificação ABC

O Que é: Realiza a diferenciação dos produtos em categorias, onde determinados produtos necessitam de maior ou menor controle devido à seu impacto quanto ao preço, demanda (para produção e venda), facilidade de reposição ou competitividade.

Importância: Fundamental para que a empresa alcance maior agilidade, reduza custos desnecessários e consiga se destacar competitivamente no mercado.

O Que é: É caracterizado pelo ato de manter níveis de estoque suficientes para evitar faltas de estoque diante da variabilidade da demanda e a incerteza do ressuprimento (repor item faltante) do produto quando necessário.

Importância: Evitar problemas de corte no fornecimento.

Principais problemas gerados pelo não uso:

- Falta do produto em virtude do atraso do recebimento do mesmo.

- Insatisfação dos clientes

O Que é: Forma para definir a quantidade ótima de mercadorias que ficarão no estoque.

Importância: Não faltar produtos, o que pode gerar desconforto com os clientes, ou para que não fiquem parados no estoque, o que significa desperdício.