Consultoria de processo

Consultoria de Processo é o trabalho realizado para viabilizar a interação e a comunicação das áreas e atividades de sua empresa por meio de fluxogramas e organogramas definidos conforme a real necessidade de seu negócio.
Entender que as áreas de cada departamento se inter-relacionam e que deve haver um entendimento de seu fluxo de processo é fundamental para alcançar a eficiência de cada setor evitando prejuízos financeiros.

Quais os resultados esperados da Consultoria de Processos?

  • Desenvolver em sua empresa ferramentas para uma gestão voltada para o resultado;
  • Conferir simplicidade, agilidade às atividades e flexibilidade organizacional;
  • Instrumentalizar a aplicação de abordagens inovadoras;
  • Facilitar a gestão do conhecimento organizacional e a gestão de competências.

Veja Abaixo as principais Atividades a serem desenvolvidas

Definição: Business Process Management (BPM) é uma abordagem disciplinar para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócio, automatizados ou não, para alcançar resultados consistentes e alinhados com os objetivos.

Resultado Esperado:Autoconhecimento dos processos da empresa.

Definição: É a atividade de representação de processos de uma empresa, de modo que o processo atual pode ser analisado e melhorado.

Resultado Esperado:Buscar a melhora da eficiência do processo e da qualidade. Criação do Fluxograma, etapa imprescindível para o perfeito trabalho das melhorias financeiras, pois identifica quais etapas estão corretas ou não, afetando a eficiência do processo. Por outro lado avalia quais etapas são desnecessárias, pois é fundamental para reduzir despesas e custos.

Definição: Gráfico da estrutura hierárquica de uma organização social complexa, que representa simultaneamente os diferentes elementos do grupo e as suas ligações.

Resultado Esperado: estabelecer o papel dos funcionários e fixar as responsabilidades e o campo de atuação dos sócios. É um importante estágio de profissionalização e organização da estrutura da empresa.

Definição: Saber o que cada um dos colaboradores realiza e se estão desempenhando as atividades que dever ser desempenhada por eles.

Resultado Esperado:Resultado Esperado: Retratar para os sócios cada função de seus colaboradores para que as metas possam ser passadas corretamente