Consultoria financeira

Consultoria Financeira

Nosso objetivo é simplificar e aperfeiçoar a gestão financeira da sua empresa.

A Consultoria financeira é um tipo de serviço prestado por empresas ou profissionais altamente especializados a pessoas físicas ou jurídicas com a finalidade de ajudá-las a tomar decisões de cunho financeiro.

Antes de contratar um consultor avalie sua experiência e seu curriculo profissional. Procure também identificar sua formação acadêmica e tentar avaliar se o conhecimento do mesmo condiz com o trabalho proposto.

Faça um diagnóstico empresarial gratuito

A maneira como você coleta, gerencia e utiliza as informações determina se você vai obter ou não seus objetivos”  Bill Gates

Serviço especializado tomado por profissionais altamente especializados, com conhecimento e experiência comprovada por meio de títulos acadêmicos e registros em altos cargos em grandes empresas no departamento financeiro. A finalidade é ajudar empresas a obter respostas para diversos tipos de questões na área financeira.
Orientação de como reduzir endividamento, Orientar e construir ferramenta de controle de fluxo de caixa, Avaliação se o custo de capital da empresa está excessivamente caro. Elaboração de dados e análises sobre como entender o nível da saúde financeira da empresa.

Organização de todas as contas bancárias;

Discriminação e análises de todos os gastos, separando os mesmos por centros de custos, contas contábeis, etc;

Definição de Pro-labore aos sócios;

Redução e organização do uso de Planilhas Excel;

Controle de toda Movimentação Financeira.

Veja Abaixo as principais Atividades a serem desenvolvidas
Definição: A Demonstração do Fluxo de Caixa indica quais foram as saídas e entradas de dinheiro no caixa durante o período e o resultado dessa movimentação.

Importância: Fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira presente e futura da empresa que sejam úteis para tomada de decisão.

Perguntas respondidas:
O que minha empresa precisa pagar em um determinado período?
Qual a minha projeção de receita para daqui, por exemplo, 3 meses?
Porque apesar de vender com alta margem, não tenho dinheiro no caixa?

Principais problemas gerados pelo NÃO uso:
O empresário se depara com gastos previstos mas não lembrados;
Atrasar pagamento de títulos;
Falta de previsão de caixa.
Definição: A Demonstração do Resultado do Exercício é uma demonstração contábil que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e despesas.

Importância: Oferecer um resumo financeiro dos resultados de uma empresa em certo período.

Perguntas respondidas:
Minha empresa está tendo lucro?
Qual o lucro da minha empresa?
Foram obtidos resultados sustentáveis este ano?

Principais problemas gerados pelo NÃO uso:
O empresário acha que sua empresa está dando lucro mais não está;
O lucro gerado é menor que o empresário imagina;
Problemas com o Fisco.
Definição: O Balanço Patrimonial é a principal Demonstração Financeira existente (relatório contábil obrigatório por Lei). Destinada a evidenciar, quantitativa e qualitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da entidade.

Importância: Ele mostra como de fato está o Patrimônio da empresa, refletindo sua posição financeira em um determinado momento (no fim do ano ou em qualquer data predeterminada).

Perguntas respondidas:
Quanto vale a minha empresa?
Definição: Consiste da determinação dos percentuais de cada conta ou cada grupo de contas do balanço patrimonial em relação ao valor total do Ativo ou Passivo.

Importância: Fundamental para o estudo de tendências.
Definição: O Ponto de Equilíbrio econômico é o momento quando as receitas se igualam aos custos e despesas. É, portanto, o momento em que um produto passa a dar lucro.

Importância: Balancear os gastos e ganhos do seu negócio para evitar prejuízos e gerenciá-los para aumentar seu lucro.

Perguntas respondidas:Qual é o faturamento mínimo que eu devo ter para cobrir todos meus custos?
O que é? É uma técnica de análise que permite estudar os inter-relacionamentos entre receita, custo, preço, despesas, volume e sua influência com o lucro da empresa.

Importância de uma Análise Custo/Volume/Lucro: A ACVL pode ser utilizada com sucesso para subsidiar a tomada de decisão, bem como para auxiliar os processos de planejamento e controle empresariais.

Perguntas respondidas com o uso otimizado do Relatório de Gestão:
- Qual o preço de venda ideal do meu produto ou serviço?
- Será que compensa aumentar a produção de um produto?
- Será que é o melhor momento para trocar meu equipamento?
Definição: O conceito de rentabilidade pode ser interpretado como a qualidade do negócio e da administração. Existem diversas formas para saber se uma empresa é rentável ou não. As principais são: Margem Bruta, Rentabilidade sobre o Patrimônio (ROE), Rentabilidade sobre o Capital Investido (ROIC).

Importância: A rentabilidade de um negócio é um dos conceitos mais importantes ao se analisar um resultado trimestral.
Definição: É a quantia em dinheiro que sobra da Receita obtida através da venda de um produto, serviço ou mercadoria após retirar o valor dos gastos variáveis (custo e despesas variáveis).

Importância: Auxiliar na identificação do(s) produto(s) com menor margem e também revelar aquele(s) mais lucrativo(s). Os produtos que apresentam margens de contribuição maiores são os que devem ter suas vendas estimuladas, obedecendo, é claro, os limites de produção.
Definição: Uma forma de planejar e controlar uma previsão ou meta de acordo com a qual serão tomadas as decisões. A previsão e a meta são quantificadas em termos econômicos ou financeiros.

Importância: Auxiliar no processo decisório das empresas e mostrar como esse controle de despesa e receita ajuda o empresário.

Perguntas respondidas:
Qual a previsão de ganhos para Fev./16?
O que minha empresa precisa pagar em um determinado período?
Porque apesar de vender com alta margem, não tenho dinheiro no caixa?

Problemas gerados pelo NÃO uso:
O empresário se depara com gastos previstos mas não lembrados
Atrasar pagamento de títulos
Falta de previsão de caixa