contato@nashconsultoria.com.br

Cresce a confiança do empresário industrial para o segundo semestre

15 ago

By: Leonardo Menezes

Sem categoria

Comments: Nenhum comentário.

O ICEI (Índice de Confiança do Empresário Industrial) elevou-se seus números em julho, atingindo 47,6 pontos um número que mostra uma maior confiança se comparada com os 34,5 pontos de abril de 2020.

Como reflexo desse otimismo, podemos apresentar:

  • Alta demanda do setor doméstico com geração positiva de empregos em julho;
  • Retomada da discussão da reforma tributária;
  • E novas negociações com relação a melhoria de ambiente do custo Brasil.

            Em agosto esse mesmo índice alcançou a marca de 57 pontos, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o que significa que o segundo semestre, na visão dos empresários, será de crescimento e superação da crise para diversos setores industriais.

            Alguns desses setores sofrem mais, como o de calçados, vestuários, artefatos de couro ou serviços de construção, nos quais a confiança mantém-se abaixo do limiar de 50 pontos, em contrapartida, áreas voltadas para limpeza, produtos farmacêuticos, extrativismo, móveis e produtos de borracha lideram a confiança.

            Em questão da indústria de bens duráveis, essa conseguiu altas taxas de crescimento, principalmente tratando-se do automobilístico que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve alta de 72,4% em junho se comparado ao mês anterior.

Essas altas repentinas auxiliam no desenvolvimento do otimismo empresarial que pode acarretar em um aumento de investimentos e retomada da economia industrial brasileira para os próximos meses.

Deixe uma resposta

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
× Como posso te ajudar?