Consultoria contábil

Você já ouviu falar da lei 11.638/2007 e 11.941/2009? Estas são as novas práticas que devem ser adotadas, visando a padronização das normas e relatórios contábeis brasileiros com padrões internacionais, por meio da International Financial Reporting Standards (IFRS).

Você sabe o que é e importância da Declaração de Operações com Cartões de Crédito (Decred) ?
Você sabe o que é e a importância da Declaração de Informações sobre Movimentação Financeira (DIMOF )?

Antes de contratar um consultor avalie sua experiência e seu curriculo profissional. Procure também identificar sua formação acadêmica e tentar avaliar se o conhecimento do mesmo condiz com o trabalho proposto.

Faça um diagnóstico empresarial gratuito

"A Contabilidade pode ser considerada como sistema de informação destinado a prover seus usuários de dados para ajudá-los a tomar decisão.” 
José Carlos Marion (Prof. Dr. FEA/USP)

O Que é contabilidade ? Contabilidade seria apenas fornecer impostos e obrigações a serem pagas? Nós da NASH Consultoria Empresarial acreditamos que não. Valorizar o trabalho contábil que visa fornecer outros dados relevantes para tomadas de decisões é o nosso objetivo.

Revisar todos os mecanismos, desde a captura dos dados que deverão ser registrados pela contabilidade, apurar como estão sendo tratados estes dados e criar relatórios contábeis explicativos e que permite uma maior visão fiscal e contábil do seu negócio.

Por meio de reuniões mensais e entregas de resultados contábeis, iremos esclarecer todas as suas dúvidas além de fornecer informações para tomada de decisão.

Organizar a sua empresa fiscalmente e contabilmente e orientar nosso cliente que por meio de uma gestão eficaz é possível estar em dia com a Receita Federal.

Veja Abaixo as principais Atividades a serem desenvolvidas

A sigla DECRED significa Declaração de Operações com Cartões de Crédito é a entrega obrigatória à Receita Federal do Brasil pelas administradoras de cartão de crédito.

Na DECRED constarão informações sobre as operações efetuadas com cartão de crédito, compreendendo a identificação dos usuários de seus serviços e os montantes globais mensalmente movimentados.

A Receita Federal do Brasil utiliza os dados da DECRED para fazer cruzamento fiscal dos contribuintes, pois se o valor das vendas informadas pelas administradoras for superior ao faturamento da empresa informada na declaração de renda, a diferença será tributada com multa e juros. Portanto, imprescindível o monitoramento de tais informações, de forma a evitar a contingência fiscal por parte das empresas.

A Declaração de Informações sobre Movimentação Financeira é de apresentação obrigatória para os bancos de qualquer espécie, cooperativas de crédito e associações de poupança e empréstimo.

Servirá para informações sobre as operações financeiras efetuadas pelos usuários de seus serviços em conta de depósitos ou conta de poupança, inerentes à depósitos à vista e a prazo; pagamentos efetuados em moeda corrente ou em cheques; emissão de ordens de crédito ou documentos assemelhados e resgates à vista ou a prazo.

As informações devem ser apresentadas pelas instituições financeiras, em relação aos titulares das operações, quando o total movimentado, em cada semestre, for superior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais), no caso de pessoas físicas e R$ 10.000,00 (dez mil reais), no caso de pessoas jurídicas.

Dicas importantes: Alerte-se, portanto, para os gestores fiscais, que estas informações serão cruzadas com as respectivas declarações das pessoas e empresas, podendo gerar fiscalização para apuração das inconsistências eventualmente verificadas nestes cruzamentos.

Assim como as demais declarações, a apresentação da DIMOF que é feito pelas instituições financeiras de forma eletrônica irá permitir a receita rastrear inconsistências entre sua movimentação financeira e a fiscal. Agende uma visita conosco e iremos te ajudar.